Mazda CX-70 Forum banner
361 - 380 of 414 Posts
Olá pessoal!

Após a atualização 14024 bem-sucedida (obrigado novamente, ASH8), tenho um problema estranho de navegação: a conexão está mudando do Waze (AA) para a navegação de bordo sozinha, enquanto dirijo, sem qualquer motivo.

LE: ele volta e retoma a navegação Waze anterior se você pressionar longamente o botão Home, mas ainda é irritante.

A única coisa que PODE estar relacionada são as travessias de rodovias / saídas / cruzamentos (não parece ser influenciado pela velocidade, talvez queda de velocidade (como 140 km/h para 100 / 80 km/h), mas isso não acontece ao diminuir a velocidade em situações normais (como engarrafamento ou tráfego lento) nas mesmas estradas.

Serei mais cuidadoso no próximo período e verificarei toda vez que isso acontecer (aconteceu cerca de 20 a 30 vezes nos últimos 2.000 km).

Mais alguém vendo o mesmo?

Obrigado!

T
Tive esse problema, mas apenas alguns dias depois de atualizar para 14024, cerca de um mês atrás... Agora está OK... :p

Interessante. Você tem uma rota traçada tanto no Waze quanto no NAV a bordo? Você tem o alerta de radar de velocidade ativo no NAV a bordo?
Neven: não, eu realmente não uso o Nav a bordo (não sou fã dos seus gráficos).

Jest: interessante. Você se lembra de algo que fez para se livrar disso? :)

Obrigado!

Olá pessoal!

Após a atualização 14024 bem-sucedida (obrigado novamente, ASH8), tenho um problema estranho de navegação: a conexão está mudando do Waze (AA) para a navegação integrada sozinha, enquanto dirijo, sem qualquer motivo.

LE: ele volta e retoma a navegação Waze anterior se você pressionar longamente o botão Home, mas ainda é irritante.

A única coisa que PODE estar relacionada são as travessias de rodovias / saídas / cruzamentos (não parece ser influenciado pela velocidade, talvez queda de velocidade (como 140 km/h para 100 / 80 km/h), mas isso não acontece ao diminuir a velocidade em situações normais (como engarrafamentos ou tráfego lento) nas mesmas estradas.

Serei mais cuidadoso no próximo período e verificarei sempre que isso acontecer (aconteceu cerca de 20 a 30 vezes nos últimos 2.000 km)

Mais alguém vendo o mesmo?

Obrigado!

T
Eu também tenho esse problema. Acabei de remover o cartão SD porque estava me deixando louco.

Acontece também com o Android Auto. Num fórum alemão, um utilizador queixa-se que também acontece com o Carplay. Apagar o emparelhamento Bluetooth e voltar a ligar parece resolver o problema. Ainda não testei

Depois de desemparelhar meu iPhone do Connect e reemparelhá-lo, não houve interrupções ou mudanças para o sistema de navegação Mazda hoje (mesma rota da semana passada, 540 km AB).

A minha ligação CarPlay sem fios está a gaguejar pelo menos uma vez por minuto ultimamente. E, ocasionalmente, a ligação quebra… Parece interferência sem fios, ou um problema de buffer. É provavelmente o último, uma vez que não aconteceu em versões anteriores. Logo após a atualização para 14024, funcionou muito bem, mas agora não mais.

É claramente perceptível ao reproduzir música, mas também acontece quando não está a reproduzir e apenas a abrir o Waze (sem navegar). Então, o mapa salta de repente para a frente.

Desativar o 5G não ajuda, nem alterar as definições de wi-fi/música (iPhone 16 pro). O mesmo para o reemparelhamento (já 20 vezes).

Mais alguém com o mesmo problema? Por agora, estou a usar o cabo.

Neven: não, eu realmente não uso o sistema de navegação de bordo (não sou fã dos seus gráficos).

Jest: interessante. Você se lembra de alguma coisa que fez para se livrar dele? :)

Obrigado!
Não... O problema desapareceu sozinho depois de alguns dias... :p

Obrigado, Jest!

Eu excluí a associação do telefone com o Connect e re-emparelhei, mas o sintoma ainda está lá - ao entrar em outra rodovia ou sair de uma, o Connect muda para a navegação de bordo.

Assustador, de qualquer forma!

Tente atualizar para a versão mais recente do Nav. Eu tive um problema semelhante em que todo o sistema reiniciava. Depois que eu atualizei minha versão de navegação, tudo desapareceu. Você também pode simplesmente remover o cartão SD para testar se isso ajuda.

Dave, está na versão mais recente.

Na verdade, começou a fazer isso após a atualização para 14024.

Provavelmente funcionará, pois não haverá recursos de navegação a bordo disponíveis, mas duvido que seja para funcionar dessa forma (apenas).

Hoje aprendi sobre este menu oculto. Obrigado ASH8!

Meu sn da ECU é 7000C0A-EU07_14018. Veio do revendedor há 2 semanas.
A versão 14024 corrigiu vários problemas e, pelo menos dos proprietários na Alemanha que atualizaram seu software, não houve reclamações até agora. Alguns proprietários da Apple tiveram que excluir o perfil de conectividade e configurá-lo novamente. Para mim, corrigiu vários problemas e não há problemas até agora.

A versão 14024 corrigiu vários problemas e, pelo menos, dos proprietários na Alemanha que atualizaram seu software, não houve reclamações até agora. Alguns proprietários da Apple tiveram que excluir o perfil de conectividade e configurá-lo novamente. Para mim, corrigiu vários problemas e não há problemas até agora.
Eu ainda tenho um problema com o meu carplay (veja algumas postagens acima): no modo sem fio, ele às vezes começa a travar de repente e, ocasionalmente, a conexão desaparece. O que você quer dizer com excluir o perfil de conectividade? Eu tentei isso 10 vezes: excluí a conexão no telefone e no carro, reconectei, mas não ajuda.

Há mais alguma coisa que possa ser feita?

Olá pessoal!

Android (S24 Ultra): tentei excluir o perfil e emparelhar novamente, mas sem sucesso.

Continuo com a mudança para a navegação de bordo ao cruzar grandes cruzamentos/saídas de rodovias.

Tentei com o cartão SD removido, parece que isso de alguma forma corrige o problema, mas ele apresenta outro: os limites de velocidade estão em sua maioria ausentes na tela do painel do motorista (mostrando "---" em vez do limite de velocidade atual, a menos que o sistema veja um indicador de limite de velocidade, mas isso também não dura).

Vou esperar por uma nova atualização, sempre que estiver disponível. Até lá, pressionar longamente o botão home volta para waze / AA.

Eu ainda tenho um problema com o meu carplay (veja alguns posts acima): no modo sem fio, ele às vezes começa a travar de repente e, ocasionalmente, a conexão desaparece. O que você quer dizer com excluir o perfil de conectividade? Eu já tentei isso 10 vezes: excluí a conexão no telefone e no carro, reconectei, mas não ajuda.

Há mais alguma coisa que possa ser feita?
Minha declaração se referia ao fato de que o sistema de navegação integrado continua a iniciar quando você está realmente conectado via Carplay ou Android Auto. Este erro foi resolvido com sucesso para vários motoristas, excluindo o perfil de conexão e configurando-o novamente.

Se a conexão entre o veículo e o smartphone continuar desconectando ou estiver ruim, como no seu caso, este é um erro diferente, que eu ainda não ouvi ou experimentei especificamente em relação ao firmware 14024. Pode valer a pena conectar um smartphone diferente para uma viagem mais longa e observar o comportamento.

Pode haver muitas causas e eu procuraria primeiro no smartphone (configurações de economia de energia, conexões paralelas a fones de ouvido, configurações de ponto de acesso, etc.).

Mas, claro, por favor, não verifique ou visualize essas configurações durante a condução. ;)

Tudo bem, vou reconfigurar meu antigo iPhone X e tentar. Também vou tentar sem uma capa magsafe.

Só vou mexer no telefone quando estiver estacionado, com certeza! Não quero colocar ninguém nem a mim em perigo (y)

Dirigi o cx-60 4h esta semana com o antigo iPhone X no CarPlay sem fio sem um único problema. Também conectei meu 16 pro ao meu EQB e também não houve problemas. Portanto, é o 16 pro combinado com o cx-60 que está com problemas. Irei ao concessionário amanhã e pedirei que verifiquem se há uma atualização CMU disponível. Estou lendo problemas semelhantes em vários grupos do fb..

361 - 380 of 414 Posts