Mazda CX-70 Forum banner
21 - 40 of 2,498 Posts
O consumo da bateria ocorre em condições normais de condução. O concessionário disse que a autonomia do veículo é de cerca de 45 km, quando conduzido de forma agressiva. Ao conduzir de forma suave/normal, a autonomia fica muito abaixo disso (5-7 km abaixo).

De resto, tenho estado muito satisfeito com o carro. Como este carro é da primeira leva (muito provavelmente), alguns problemas são sempre esperados.
O que você quer dizer com "conduzido de forma agressiva", eu mal toco no acelerador e ainda não consigo 45 km. Eles dizem 17,8 kw de bateria total e 16,2 utilizáveis (meu vendedor da concessionária), mas com um consumo de 30 kw não consigo 53 km. Consigo 45-47, e quando dirijo, só posso usar o modo elétrico por no máximo 35-40 km.

Eu vejo 1 km e 12-15% de bateria. Vocês têm a mesma porcentagem quando resta 1 km?

Conseguiu tirar uma foto dos rótulos? Estou interessado nos códigos. Meu revendedor disse que eles estão esperando por alguns códigos para os amortecedores.

Isso é tudo o que tenho no momento (ou seja, sem remover todas as rodas).
As fotos foram feitas por alguma razão diferente da documentação dos rótulos, então você precisa juntar pedaços.
E não há garantia de que sejam os corretos também. Confio em informações não oficiais de que foram substituídos. A Mazda não diz nada.

Você encontra algum rótulo no seu?

Isto é tudo o que tenho no momento (ou seja, sem remover todas as rodas).
As fotos foram feitas por alguma outra razão que não a documentação de etiquetas, então você precisa juntar pedaços.
Eu acho que FR e FL significam frente-direita e frente-esquerda.

Obrigado @Chris_Z. Provavelmente vou comparar isso com o que está atualmente no carro ou nos novos amortecedores.

O que você quer dizer com "conduzido com força"? Eu mal toco no acelerador e ainda não consigo 45 km. Eles dizem 17,8 kW de bateria total e 16,2 utilizáveis (meu vendedor), mas com um consumo de 30 kW eu não consigo 53 km. Eu consigo 45-47, e quando eu dirijo, posso usar o modo elétrico apenas por 35-40 km no máximo.

Eu vejo 1 km e 12-15% de bateria. Vocês têm a mesma porcentagem quando falta 1 km?
Conduzido com força, significa acelerar e desacelerar rápido e dirigir como um "carro de corrida". Na minha experiência, também consigo 35-40 km no máximo em uma condução normal e quando vejo 1 km restante na tela, tenho talvez 20-25% de bateria restante. Então, um pouco mais do que você. O consumo de energia é definitivamente um problema, pois hoje eu dirigi na cidade, começando com 100% de bateria (temperatura entre -3-0 Celsius) e percorri apenas 21 km antes que o motor mudasse da eletricidade para o motor de combustão.

Lembre-se que o aquecimento/ar condicionado consome muita energia, talvez as minhas leituras tenham sido causadas por eu pré-aquecer o carro quando ele está a carregar.
Não confie no medidor, tente usar a viagem A ou B para medir a distância.

O que o fabricante se refere é o ciclo WLTP: fases de condução (52% urbano e 48% não urbano) a uma velocidade média de 46,5 km/h (máximo a 131 km/h) com temperatura ambiente de +23 C (o que é muito importante para a capacidade da bateria).

Eu acho que as luzes da estrada, o aquecimento e o ar condicionado não são usados.

Mais informações: WLTP

Pode definir o nível máximo de carga, não o mínimo, pelo menos no meu 🤔
Olá pessoal,

Hoje comecei o dia, 6 graus Celsius, com 36 km e 100% de bateria. Consegui conduzir 27 km até mostrar 1 km e 19% de bateria. O meu não usou o sistema start/stop quando estava à espera durante 5 minutos numa fila de carros. Então comecei a lembrar-me que só no início é que estava a usar o start stop, mas ultimamente não tenho visto isso em ação.

Estou a adivinhar que se amanhã, quando mudar para pneus de inverno, terei cerca de 20 km? Isto está muito longe do que dizem 60/63 km.

Problemas sinalizados:

1) Primeiro dia, a colocar o carro a carregar usando o carregador doméstico de 2,2kw. Após 10 minutos diz que a bateria carregou com o estado de 10%. Se voltar a ligar, ou faz isso novamente pela segunda vez ou funciona até ao fim. Continua a fazer isso durante cerca de 20 dias e depois mudo para um 7,2 kw. Em 7,2kw está a funcionar.

2) Após a primeira semana e até agora, a autonomia continua a cair de 64 km para 59 km para 50 km para 40 km e agora 36/37 km de autonomia estimada. Os km reais de hoje foram 27. Eu sei como o WLTP funciona e as condições. Mas apenas 45% (27 km) da autonomia WLTP está muito fora e parece uma fraude. Eu poderia aceitar 75-80%, ou até mesmo 70% do WLTP, mas não 55% a menos.

3) Após um mês, um ruído estranho é ouvido ao acelerar, parado, é como uma falha de mudança da 1ª para a 2ª mudança. Som do ruído capturado no telefone e confirmado por um engenheiro da concessionária após testá-lo. (Problema confirmado no final pela concessionária após falar com o representante da Mazda, alguns outros clientes têm o mesmo problema, - no momento sem solução para isso)

4) 2 meses de uso, estrada ondulada, equilíbrio e movimento estranhos do carro, para cima e para baixo. Reportado e confirmado pela concessionária, agendado para troca de amortecedores e barras estabilizadoras.

5) Descendo a colina nas primeiras semanas, estava a recuperar entre 2-4 km. Descendo a mesma colina agora, não faz nada. Sem recuperação (sem aceleração forte, em ponto morto e pressionando ligeiramente o acelerador) A configuração de recuperação está em ALTO NÍVEL.

6) Ao abastecer com gasolina, após a bomba parar, às vezes vejo o ponteiro em cerca de 95%. Tentando abastecer com gasolina novamente, a bomba para, 1,5 litros adicionados. Novamente 95%.

Conversei com o gerente da concessionária e eles dizem que o carro de demonstração deles não apresenta os problemas acima. Eu adoro o carro, mas é difícil aceitar uma autonomia de 27 km de 60/63.

Isso parece muitos problemas para um carro novo. Estou a considerar seriamente, exigindo, pelas leis de garantia da UE, que um produto precise ser como apresentado na descrição. Se tiver problemas, precisa ser reparado (prazo de 6 meses), o produto trocado ou o preço de aquisição reduzido. Não sei se o artigo está correto, mas entrarei em contato com um advogado.

Garantias, garantias, reclamações e devoluções do consumidor - A sua Europa

Olá pessoal,

Hoje comecei o dia, 6 graus Celsius, com 36 km e 100% de porcentagem da bateria. Consegui dirigir 27 km até mostrar 1 km e 19% da bateria. O meu não usou o sistema start/stop quando estava esperando por 5 minutos em uma fila de carros. Então comecei a lembrar que só no começo ele estava usando o start stop, mas ultimamente não tenho visto isso em ação.
(...)
Sabe de uma coisa? Eu seria tentado a desconectar a bateria de chumbo-ácido por alguns minutos e reconectá-la novamente.
Não ficaria surpreso se algumas coisas se reequilibrassem (muitos carros modernos não armazenam todas as configurações em memória não volátil).

Sabe de uma coisa? Eu ficaria tentado a desligar a bateria de chumbo-ácido por alguns minutos e reconectá-la.
Não ficaria surpreso se algumas coisas se reequilibrassem (muitos carros modernos não armazenam todas as configurações em memória não volátil).
Eu ouvi do importador da Mazda na Romênia sobre o sistema ter algum tipo de memória. Pode ser algo que eles podem tentar. Vou dizer aos mecânicos da concessionária para perguntarem aos funcionários da Mazda. Se o carro se comportar da mesma forma após a desconexão da bateria de chumbo-ácido, então é um passo adiante.

Há uma pergunta:
Este carro não é mais adequado para ser devolvido e fortemente testado por técnicos oficiais da Mazda e apenas obter um carro que funcione para o cliente?
Sem mais problemas, a Mazda pode encontrar soluções para os problemas e ter um cliente satisfeito.

Para qualquer outra pessoa interessada em como os amortecedores ruins podem parecer ou parecer (por trás):

Tenho o meu há 6 semanas e estou bastante satisfeito até agora. A autonomia EV varia muito dependendo de onde e da velocidade com que ando, mas até agora a média é de 35 milhas (56 km) por carga. É montanhoso onde eu vivo. Por isso, estou bastante satisfeito com isso. A condução em autoestrada, principalmente em condições horríveis, sem EV, é de cerca de 42 MPG.
Tive um problema com o sensor do lava-vidros que iluminava todo o painel de forma perturbadora, mas foi corrigido hoje (tocando na madeira).
Disseram também que havia um recall para "reapertar" as barras estabilizadoras. Estou a adivinhar que é para contrariar o efeito de oscilação em algumas estradas esburacadas. Não notei nada na curta viagem para casa, mas avisarei!

Tive o meu há 6 semanas e estou bastante satisfeito até agora. A autonomia EV varia muito dependendo de onde e quão rápido eu vou, mas até agora a média é de 35 milhas (56 Km) por carga. Montanhoso onde eu moro. Então, estou bastante feliz com isso. Dirigindo em rodovias em condições principalmente horríveis, não-EV, é cerca de 42 MPG.
Tive um problema com o sensor do lavador do para-brisa que iluminava de forma perturbadora todo o painel, mas foi corrigido hoje (tocando na madeira).
Eles também disseram que houve um recall para "reatarraxar" as barras estabilizadoras. Estou supondo que isso seja para neutralizar o efeito de oscilação em algumas estradas esburacadas. Não notei nada na curta viagem para casa, mas avisarei!
Bem-vindo ao fórum @UKPhil! Fico feliz em saber que as coisas foram resolvidas com o seu CX-60. Além disso, como você gostou dele no geral?

Bem-vindo ao fórum @UKPhil! Fico feliz em saber que as coisas foram resolvidas com o seu CX-60. Além disso, como você gostou dele no geral?
Obrigado pela recepção. Eu amo o carro! É um grande passo em relação aos meus CX-5s, a gasolina e a diesel. Entre nós, minha esposa e eu tivemos 21 Mazdas, de 323 626 até CX-60 e 2 híbridos (um carrinho de cidade/diversão pequeno e adorável).
Esta é a primeira vez que preciso consertar algo. Acho o modo EV em baixa velocidade surpreendentemente choroso e as mudanças de marcha em baixa velocidade são mais bruscas do que eu esperava. A potência é incrível e no modo esportivo tenho uma reserva enorme. (Sou velho demais para ser um piloto de corrida). Então, no geral, estou muito satisfeito.

Eu acredito que em Configurações Mazda Connect / EV você pode definir abaixo de qual nível de carga da bateria o carregamento pelo motor deve começar.
Você definiu por acaso para 30%?
Peguei o carro na revisão na quarta-feira. Após a atualização do software, recebi esta nova opção que você descreveu, ela não estava disponível antes da atualização. Apenas o nível máximo de carga estava disponível. Tenho estado super ocupado com outras coisas e doente com gripe, então ainda não tive a chance de experimentar isso. Vamos ver se isso funciona, vou tentar isso amanhã.

Há também outro problema que o técnico de serviço pediu para eu enviar um e-mail após o teste. Quando o carro está conectado para carregar e eu pré-aqueço a cabine, a eletricidade é retirada da bateria e não do cabo de alimentação. Quando conectado, o pré-aquecimento deve ser alimentado pelo cabo de alimentação de acordo com o manual. Agora, o pré-aquecimento consome a bateria e tenho alguns quilômetros a menos quando começo a dirigir. Vamos ver se a atualização do software ajudou nisso.

Peguei o carro no serviço na quarta-feira. Após a atualização do software, recebi esta nova opção que você descreveu, ela não estava disponível antes da atualização. Apenas o nível máximo de carga estava disponível. Tenho estado super ocupado com outras coisas e doente com gripe, então ainda não tive a chance de experimentar isso. Vamos ver se isso funciona, vou tentar isso amanhã.

Há também outro problema que o técnico de serviço pediu para eu enviar um e-mail após o teste. Quando o carro está conectado para carregar e eu pré-aqueço a cabine, a eletricidade é retirada da bateria e não do cabo de alimentação. Quando conectado, o pré-aquecimento deve ser alimentado pelo cabo de alimentação de acordo com o manual. Agora, o pré-aquecimento consome bateria e tenho alguns quilômetros a menos quando começo a dirigir. Vamos ver se a atualização do software ajudou nisso.
Na verdade, tive a chance de testar hoje :). Sem sorte, não resolveu o problema. A nova configuração provavelmente se destina a definir o nível de carregamento da bateria do motor quando o botão de carregamento da bateria é pressionado (veja a imagem).
Image

@Chris_Z essa foi a configuração que você mencionou? Ou estou perdendo alguma coisa?

Abaixo você pode ver o nível da bateria e a temperatura.
Image

Há 25% de bateria restante e o modo EV acabou de mudar automaticamente para o motor de combustão. A autonomia foi de 23 km, começou com 100% de bateria e foi conduzido principalmente na cidade. A autonomia parece super baixa em 23 km, mesmo que a temperatura esteja abaixo de zero.

Attachments

Na verdade, tive a chance de testar hoje :). Sem sorte, não resolveu o problema. A nova configuração provavelmente se destina a definir o nível de carregamento da bateria do motor quando o botão de carregamento da bateria é pressionado (veja a imagem).
View attachment 91
@Chris_Z essa foi a configuração que você mencionou? Ou estou perdendo alguma coisa?

Abaixo você pode ver o nível da bateria e a temperatura.
View attachment 93
Restam 25% da bateria e o modo EV acabou de mudar automaticamente para o motor de combustão. A autonomia foi de 23 km, começou com 100% da bateria e foi conduzida principalmente na cidade. A autonomia parece super baixa em 23 km, mesmo que a temperatura esteja abaixo de zero.
Sim. Posso confirmar, 24-25km de 100% a 1km e 19% de autonomia. No modo NORMAL, ele também começa a carregar a bateria durante a condução, embora tenha 19% de bateria. De 63 km a 25 km, isso é mais de 60% menos autonomia do que a descrição. Com um tanque cheio de gasolina, tenho uma autonomia de 370 km. Estou considerando devolver o carro, claro, com a ajuda de um advogado. Estou melhor com gasolina ou diesel direto.

Sim. Posso confirmar, 24-25 km de 100% a 1 km e 19% de alcance. No modo NORMAL, ele também começa a carregar a bateria durante a condução, embora tenha 19% de bateria. De 63 km a 25 km, isso representa mais de 60% menos alcance do que a descrição. Com um tanque cheio de gasolina, tenho uma autonomia de 370 km. Estou considerando devolver o carro, claro, com a ajuda de um advogado. Estou melhor com gasolina ou diesel.
A mesma situação aqui. O carro tem 1000 km e não consigo fazer mais de 41 km com uma carga completa sem limitações.

Na verdade, tive a chance de testar hoje :). Sem sorte, não corrigiu o problema. A nova configuração provavelmente se destina a definir o nível de carregamento da bateria do motor quando o botão de carregamento da bateria é pressionado (veja a imagem).

Sim, este é o único. Eu li como um limite QUANDO o carregamento iniciado pelo motor de combustão deve parar. Eu não assumi como foi iniciado, o botão, a fase da Lua, o que quer que seja.
Em outras palavras, desde que o nível da bateria permaneça acima, o motor não tem nada a ver com isso.

Restam 25% da bateria e o modo EV mudou automaticamente para o motor de combustão. A autonomia foi de 23 km, começou com 100% da bateria e foi conduzida principalmente na cidade. A autonomia parece super baixa em 23 km, mesmo que a temperatura esteja abaixo de zero.
É estranho. Se você definir a meta em 20% e o motor achar que 25% é aceitável para engatar, isso significa para mim apenas uma coisa: os limites reais são pensados ​​como quilometragem, não como capacidade da bateria.
Em outras palavras, é como se o motor pensasse: 'Preciso da ajuda do motor elétrico que vale 10 quilômetros, mas agora parece levar 25% da bateria para rodar 10 quilômetros, então o tempo todo preciso manter 25% do nível de carga da bateria (ou até que as condições melhorem)'.

21 - 40 of 2,498 Posts