Mazda CX-70 Forum banner
161 - 180 of 414 Posts
Poderia alguém me dizer se há alguma melhoria notável após a atualização? Meu modelo é GERAL, não Europa
Deve ser uma lista com o que a Mazda melhorou em relação à versão anterior 14016. Pessoalmente, descobri que o DPS está funcionando melhor agora, quase sem erros.

Olá a todos! Para adicionar às histórias de atualizações bem-sucedidas, fiz o CMU e o TCU esta noite, correu tudo 100% sem problemas :) Muito obrigado a @ASH8 pelos arquivos e instruções, muito apreciado :)

Discussion starter · #164 ·
Não sobre este assunto, mas os CX-90 dos EUA estão atualmente recebendo estes últimos recalls e muitas, muitas atualizações de software.
O módulo de controle de transmissão TCM, disse um cara..

""Só queria adicionar quase 60 milhas hoje e a atualização da transmissão faz maravilhas para as antigas mudanças de marcha 1-2 desajeitadas e estranhas. Purrrrrfeições""

Como eles têm o mesmo design, esta é uma boa notícia para os proprietários de CX-60.

Você está com ausência de som no sistema de áudio e/ou a fonte de áudio não pode ser alterada??
De certa forma, sim. Aconteceu duas vezes com o meu CX-60 que, após ligar o carro, o rádio DAB não tocava e a lista de canais permanecia vazia. Uma vez, consegui mudar para FM e voltar para DAB para corrigir. Na segunda vez, tive que desligar todo o sistema e reiniciar para corrigir.

Isso me lembra um bug irritante que eu tinha com meus 2 Mazdas anteriores: após fazer uma chamada telefônica Carplay, o som do DAB muitas vezes não retomava. Às vezes, descobria-se que o sistema havia mudado para FM sozinho, então eu tinha que mudar de volta para DAB. Outras vezes, ainda estava em DAB e eu tinha que mudar para FM e voltar para DAB para recuperar o som.

O novo bug é ligeiramente diferente, mas igualmente irritante. Vamos lá, Mazda.

Discussion starter · #167 ·
Envie-me uma mensagem e eu enviarei um link para atualizar que deve resolver este problema, na verdade é a Bose que está errada.

Envie-me uma mensagem e eu lhe enviarei um link para atualizar que deve resolver esse problema, na verdade é a Bose que errou.
Isso significa que há um módulo BOSE em algum lugar... talvez sob o pequeno compartimento central de armazenamento onde deve haver um tesouro escondido :)

Olá a todos. Acabei de atualizar meu UK CX-60 para 14018 (e estou com o TCU atualizando enquanto escrevo isso).
Um problema que tive foi conseguir que o novo pen drive de 64 GB fosse FAT32. O Windows não permite formatar na GUI para FAT32 para uma unidade com mais de 32 GB. No entanto, há uma solução para isso - use o PowerShell para formatar para FAT32 com o comando format /fs:fat32 d: depois disso, você pode fazer as atualizações. Apenas um ponto a ser observado, a formatação do PowerShell leva MUITO tempo - se você tiver um Mac, o pen drive é formatado em segundos (que foi o que eu fiz e, em seguida, quando no Windows, tive que remover os diretórios ocultos adicionais criados pelo OSX). Alternativamente, existe software de formatação USB gratuito - eu só não queria baixar software adicional para isso.

Muitos agradecimentos a @ASH8 pelos arquivos de atualização

Olá a todos. Acabei de atualizar meu CX-60 do Reino Unido para 14018 (e estou atualizando o TCU enquanto escrevo isso). Uma coisa com a qual tive problemas foi fazer com que o novo stick USB de 64 GB fosse FAT32. O Windows não permite a formatação na GUI para FAT32 para uma unidade com mais de 32 GB. No entanto, há uma maneira de contornar isso - use o PowerShell para formatar para FAT32 com o comando format /fs:fat32 d: depois disso, você pode fazer as atualizações. Apenas um ponto a ser observado, a formatação do PowerShell leva MUITO tempo - se você tiver um Mac, o stick é formatado em segundos (que foi o que eu fiz e, em seguida, no Windows, tive que remover os diretórios ocultos adicionais criados pelo OSX). Alternativamente, existe software de formatação USB gratuito - eu simplesmente não queria baixar software adicional para isso. Muitos agradecimentos a @ASH8 pelos arquivos de atualização
Se você ajustar o tamanho para 32 GB ou menos, poderá escolher Fat32 no Windows

Olá a todos. Acabei de atualizar meu UK CX-60 para 14018 (e estou atualizando o TCU enquanto escrevo isso).
Algo com que tive problemas foi fazer com que o novo pen drive USB de 64 GB fosse FAT32. O Windows não permite formatar na GUI para FAT32 para uma unidade com mais de 32 GB. No entanto, existe uma solução alternativa - use o PowerShell para formatar para FAT32 com o comando format /fs:fat32 d: depois disso, você pode fazer as atualizações. Apenas um ponto a ser observado, a formatação do PowerShell leva MUITO tempo - se você tiver um Mac, o pen drive é formatado em segundos (que foi o que eu fiz e, em seguida, no Windows, tive que remover os diretórios ocultos adicionais criados pelo OSX). Alternativamente, existe software de formatação USB gratuito - eu simplesmente não queria baixar software adicional para isso.

Muito obrigado a @ASH8 pelos arquivos de atualização
Boas dicas. Para alguém que trabalha em TI há mais de 30 anos, eu faço todas as minhas atualizações de firmware usando os menores e mais simples pen drives USB2.0 que consigo encontrar.

Boas dicas. Para alguém que está em TI há mais de 30 anos, eu faço todas as minhas atualizações de firmware usando os menores e mais simples pen drives USB2.0 que consigo encontrar.
Eu geralmente faço o mesmo (lol também estou em TI há mais de 30 anos), no entanto, eu não queria usar um conversor de USB A para USB C, só para o caso de perder o contato em uma parte crucial do envio do arquivo para o carro, então eu pedi este pen drive da Amazon (funciona muito bem, a propósito, mas eu poderia ter optado pela versão de 32gb em retrospectiva)

Sendo um entusiasta de áudio da velha guarda, comprei uma pen USB Samsung Type-C de 256 GB tanto para atualizações de firmware como para armazenamento de áudio sem perdas. Funciona muito bem com o CX-60. Claro que o FAT32 tem alguma sobrecarga com discos grandes, mas de qualquer forma é bastante armazenamento. Até agora funciona 100% de forma confiável com atualizações de firmware. A propósito, sou desenvolvedor de software e usuário de PC desde os anos oitenta ;-)

161 - 180 of 414 Posts