Mazda CX-70 Forum banner
141 - 160 of 414 Posts
Que tipo de pen drive vocês usaram? Esta é a minha primeira vez tentando atualizar. Tentei com meu pendrive USB A de 16GB formatado para FAT32 e diz que nenhum arquivo de atualização foi encontrado. Estou planejando comprar um novo drive, então preciso de opiniões, por favor.

Usei um cartão SD Sandisk de 32 GB com um leitor de cartão USB.
Mas você precisa formatá-lo em FAT32 e precisa ter todos os arquivos copiados na Raiz principal do cartão. Nenhuma pasta deve ser criada.
Lembre-se de tirar o cartão SD Maps do slot também.

Que tipo de pen drive vocês usaram? Esta é a minha primeira vez tentando atualizar. Tentei com meu pendrive USB A de 16GB formatado para FAT32 e diz que nenhum arquivo de atualização foi encontrado. Estou planejando comprar um novo drive, então preciso de opiniões, por favor.
Eu usei um antigo (USB2) 4GB SanDisk Cruzer (SDCZ36-004G) que eu tinha por aí.
Qualquer pen drive USB antigo de 2GB+ que você encontrar em suas gavetas deve ser suficiente.

P.S. E sim, eu ejetei o cartão SD com os mapas primeiro como @cxega sugeriu.

Obrigado pelas sugestões. Finalmente encontrei o culpado e consegui atualizar. Meu Windows 11 estava criando uma pasta de sistema oculta que eu não conseguia excluir. Algo sobre proteção e Windows. Bem, decidi inicializar meu Ubuntu, formatá-lo para Fat32 e voilà, funcionou.

Discussion starter · #145 ·
Obrigado pelas sugestões. Finalmente encontrei o culpado e consegui atualizar. Meu Windows 11 estava criando uma pasta de sistema oculta que eu não conseguia excluir. Algo sobre proteção e Windows. Bem, decidi inicializar meu Ubuntu, formatei para Fat32 e voilà, funcionou.
Uau, sério? A primeira vez que ouvi falar disso, isso é um problema com o uso do Mac, eu não sabia que o Windows estava fazendo isso, pois você é o primeiro de quem ouvi falar sobre esse problema, mais de 70 pessoas com CX-60s atualizaram sem problemas, espero que isso não seja novo desde as últimas atualizações cumulativas da Microsoft para novembro?
Que tipo de Windows 11 você usa, Home ou Pro?
Obrigado.

Discussion starter · #146 ·
:mad:Só eu a reclamar, mas falo a sério, odeio-os a todos, todos eles interferem com o que você está a fazer, Microsoft, Google, Apple, todos eles me dão arrepios, nunca foi assim há 10 anos, quanto mais há 30 anos.
Estas empresas de tecnologia empregam demasiadas crianças que pensam em ideias, aplicações, alterações ao sistema operativo que são sempre para pior.
Centenas de aplicações que as pessoas nem sequer usam com atualizações semanais constantes (Google), deixa-me louco!
O Microsoft "Paint" mudou após 30 anos e eu já não consigo usá-lo.
Atualizações do navegador Chrome, por vezes, duas vezes por semana, depois a página de mensagens sobre o que eles adicionaram, de que eu não preciso, é um NAVEGADOR!
Às vezes, quando uso o navegador Google Chome e o SO MS não gosta do que estou a ver, a MS corta a minha ligação Ethernet com fios!!, sem aviso, apenas desligado.!!
Não admira que as empresas automóveis não consigam acompanhar.
Fim do desabafo...:confused:

Discussion starter · #147 ·
Eu usei um antigo (USB2) 4GB SanDisk Cruzer (SDCZ36-004G) que eu tinha por perto.
Qualquer pen drive antigo de 2GB+ que você encontrar nas suas gavetas deve ser suficiente.

P.S. E sim, eu ejetei o cartão SD com os mapas primeiro como @cxega sugeriu.
Interessante, você não é o primeiro a dizer isso, dos muitos que vejo diariamente, os novos pen drives USB dão problemas, quando as pessoas tiram os pen drives antigos, eles funcionam.
Eu também uso o antigo Cruzer Drive, também com a luz piscando na extremidade, ele sempre funciona. 😃

Obrigado pelas sugestões. Finalmente encontrei o culpado e consegui atualizar. Meu Windows 11 estava criando uma pasta de sistema oculta que eu não conseguia excluir. Algo sobre proteção e Windows. Bem, decidi inicializar meu Ubuntu, formatei para Fat32 e voilà, funcionou.
Não tenho certeza se as pastas do sistema são as culpadas. Eu uso uma nova unidade USB-C Samsung de 128 GB, e o macOS joga um monte de pastas do sistema lá. Sem problemas para atualizar.

Como as pastas do sistema são algo normal tanto para macOS quanto para Windows, a maioria não tem problemas, você não conseguiu excluir a pasta e só funcionou depois de formatar - eu me pergunto se sua unidade (era FAT32?) tinha a flag somente leitura definida na unidade. Notei que o aplicativo Mazda no Mac, ao atualizar o cartão SD de mapas, usará o cartão SD como um bloco de notas de memória para arquivos temporários. É provável que a unidade no carro também esteja fazendo isso, e se encontrar uma unidade na qual não pode escrever, ela falhará.

Isso é, claro, especulação, mas um detalhe que vale a pena deixar aqui para outros, caso a flag somente leitura seja o problema.

Discussion starter · #151 · (Edited)
OK pessoal, devo admitir que não fiz uma boa pesquisa neste fórum, mas pensei em perguntar a todos vocês, maravilhosos proprietários de CX-60, SE vocês estão tendo PROBLEMAS DE SOM com o sistema de áudio do seu carro?

O seguinte refere-se aos CX-60 fabricados ANTES de 31 de julho de 2023.
NÃO fabricados DEPOIS desta data.

Você está experimentando ausência de som do sistema de áudio e/ou a fonte de áudio não pode ser alterada??

Se sim, isso pode ser corrigido por uma alteração no software do sintonizador remoto por meio de uma ATUALIZAÇÃO MANUAL do software de acordo com o boletim, no entanto, estou com alguns problemas para encontrar os arquivos corretos para o CX-90, eu os tenho para alguns outros modelos, mas não para o CX-90.
Além disso, existe mais de um tipo para o CX-90.

Então, pessoal, o que estou perguntando primeiro é se há alguém realmente tendo esse dilema??
Talvez, se puder, por favor, envie-me uma mensagem em vez de postar neste tópico.

Ash

Uau, sério? A primeira vez que ouvi falar disso, isso é um problema com o uso do Mac, eu não sabia que o Windows estava fazendo isso, pois você é o primeiro de quem ouvi falar sobre esse problema. Mais de 70 pessoas com CX-60s atualizaram sem problemas, espero que isso não seja novo desde as últimas Atualizações Cumulativas da Microsoft para novembro?
Que tipo de Windows 11 você usa, Home ou Pro?
Obrigado.
Eu tenho o Windows 11 Home com todas as atualizações. Tentei procurar por isso, e é algo criado pelo Windows quando você tem proteção do sistema. Não vejo a opção de desativá-lo para minha unidade. De qualquer forma, estou feliz que tenha funcionado no meu Ubuntu, pois sou mais uma pessoa Linux.

:mad:Só estou reclamando, mas eu seriamente odeio todos eles, todos eles interferem no que você está fazendo, Microsoft, Google, Apple, todos eles me dão arrepios, nunca foi assim há 10 anos, muito menos há 30 anos.
Essas empresas de tecnologia empregam muitas crianças que pensam em ideias, aplicativos, mudanças de sistema operacional que são sempre para pior.
Centenas de aplicativos que as pessoas nem usam com atualizações semanais constantes (Google), isso me deixa louco.!
Microsoft "Paint" mudou depois de 30 anos e eu não posso usá-lo agora.
Atualizações do navegador Chrome, às vezes duas vezes por semana, então a página de mensagens sobre o que eles adicionaram, que eu não preciso, é um NAVEGADOR!
Às vezes, quando eu uso o navegador Google Chome e o sistema operacional MS não gosta do que estou olhando, o MS corta minha conexão Ethernet com fio!!, sem aviso, apenas desconectado.!!
Não é à toa que as montadoras não conseguem acompanhar.
Fim do desabafo...:confused:
windows é uma porcaria,
Não tenho certeza se as pastas do sistema são as culpadas. Eu uso uma nova unidade USB-C Samsung de 128 GB, e o macOS joga um monte de pastas do sistema lá. Sem problemas para atualizar.

Como as pastas do sistema são uma coisa normal para macOS e Windows, a maioria não tem problemas, você não conseguiu excluir a pasta e funcionou apenas após a formatação - eu me pergunto se sua unidade (era FAT32?) tinha a sinalização somente leitura definida na unidade. Eu notei que o aplicativo Mazda no Mac ao atualizar o cartão SD de mapas usará o cartão SD como um bloco de notas de memória para arquivos temporários. É provável que a unidade no carro também esteja fazendo isso, e se encontrar uma unidade na qual não pode escrever, ela falhará.

Isso é, claro, especulação, mas um detalhe que vale a pena deixar aqui para outros, caso a sinalização somente leitura seja o problema.
era FAT32 e eu me certifiquei disso. O carro detectou o pendrive, mas ao tentar atualizar a partir da USB, o CMU disse que nenhum arquivo de atualização foi encontrado. Eu tentei um leitor USB microsd e ele mostrou No usb drive found. Então eu formatei e copiei usando Ubuntu e funcionou imediatamente.

Muito obrigado @ASH8 pela ajuda e pelos arquivos! As atualizações CMU e TCU funcionam perfeitamente para mim.

PS - FYI:
No meu caso, baixei e copiei os arquivos localmente no meu iPad Air (2022). Depois, copiei os arquivos locais diretamente para o pendrive USB-C inserido (FAT32, 256 GB), um por atualização. Como mencionei, funcionou para mim sem problemas!

Um bom fim de semana a todos 😊

Um grande "Obrigado" a ASH8 pelos arquivos. A instalação foi tranquila e sem problemas. Usei um stick USB-C Samsung de 64GB com FAT32.
Melhores cumprimentos à comunidade e a todos os proprietários de CX60.

141 - 160 of 414 Posts