Mazda CX-70 Forum banner
61 - 80 of 108 Posts
Olá a todos,

alguém mais já experimentou o aviso de mau funcionamento do sistema híbrido, falta intermitente de energia? Tenho uma longa viagem planeada para a próxima semana e sem esperança de entrar numa concessionária tão cedo

também tenho os problemas abaixo que vejo que foram relatados.

Rádio não liga imediatamente
Batida / rangido na frente
Passeio oscilante
Cinto de segurança traseiro vibrando

Cx60 homura - 7 semanas e 5514 milhas
tive o meu por 2 dias e apenas 60 milhas feitas, ligado para carregar e algumas horas depois precisei sair, primeiro o cabo de carregamento não liberava, embora a porta do motorista estivesse destravada, tranquei e destravei, então permiti que o cabo de carregamento se desconectasse, fui dar a partida e tive mau funcionamento do sistema híbrido e falha de vazamento elétrico do sistema, sendo recolhido pela assistência rodoviária amanhã. O meu é um carro de mobilidade e eles disseram que eles ou a assistência rodoviária pagarão os táxis ou darão um carro de cortesia. A questão é que tenho 1,90 m de altura e tenho distrofia muscular e não consigo sair de carros menores, eu tinha um bmw x1 antes disso e estava realmente lutando, por isso optei pelo cx60, mas pode muito bem ser uma bicicleta sem rodas, terei que ver que carro me oferecem, falei sobre rescindir o contrato com a mobilidade, mas eles disseram para ver se a mazda pode consertar a falha primeiro, o que mais alguém pensa, não posso me dar ao luxo de quebrar no meio do nada, pois minha cadeira de rodas não terá o alcance para me levar para casa lol, a assistência rodoviária terá que me pegar.

tinha o meu há 2 dias e só fiz 60 milhas, ligado para carregar e algumas horas depois precisei sair, primeiro o cabo de carregamento não queria soltar, mesmo com a porta do motorista destravada, tranquei e destravei de novo, então o cabo de carregamento desconectou, fui dar a partida e tive uma falha no sistema híbrido e uma falha de vazamento elétrico no sistema, sendo recolhido pelo RAC amanhã. O meu é um carro de mobilidade e eles disseram que eles ou o RAC pagarão os táxis ou darão um carro de cortesia. A questão é que tenho 1,90m de altura e tenho distrofia muscular e não consigo sair de carros menores, eu tinha um BMW x1 antes disso e estava realmente lutando, por isso optei pelo cx60, mas tanto faz, pode ser uma bicicleta sem rodas, terei que ver qual carro me oferecem, falei sobre rescindir o contrato com a mobilidade, mas eles disseram para ver se a Mazda pode consertar a falha primeiro, o que mais alguém pensa, não posso me dar ao luxo de quebrar no meio do nada, pois minha cadeira de rodas não terá o alcance para me levar para casa, rsrs, o RAC terá que me pegar.
Exatamente onde estamos, menos de 24 horas após a coleta. A Mazda se recusou a aceitar o veículo em uma tarde de sábado. RAC e Motability parecem estar fazendo sua parte. Feliz que isso aconteceu depois de 60 milhas, em vez de em nossa viagem de 1.000 milhas para a Escócia que planejamos para o Natal. Interessado em ver o que a Enterprise preparou para nós.
Eu adoraria saber como está sendo sua experiência.

Aqueles que estão no esquema de mobilidade, tiveram a opção de ter um carro novo? Meu problema aconteceu depois de apenas 6 dias e 200 milhas. Também entendo que os direitos do consumidor 'em 30 dias' de reembolso total ou substituição ainda se aplicam aos carros de mobilidade. O cx60 é um carro adorável e marca todas as caixas para minha deficiência e vida diária. Tendo reparado, eu sei que vai causar minha mentalidade paranoica para entrar em ação, esperando que aconteça em cada jornada. Se o carro for substituído, também pode acontecer, então não sei se devo seguir a opção de reparo, esperando que seja o fim do problema, ou pedir um carro novo, mas arriscar que todo o drama aconteça novamente. Nada no esquema de mobilidade chega perto do que você recebe. Então eu realmente quero evitar escolher outra marca de carro, mas também não quero passar todo o meu aluguel preocupado que esses problemas aconteçam novamente. O meu aconteceu na autoestrada e me assustou muito.

Olá HellsBells e outros.

E para todos aqui, se você for capaz de usar um PC, eu recomendo que você verifique as atualizações do carro (cabine) em atualizações de recursos como Mazda Connect, Rádio, TCU, pois muitos revendedores simplesmente não fazem isso, o que realmente me irrita.

Eu ajudo os proprietários da Mazda em todo o mundo e os revendedores da Mazda no Reino Unido são os piores, depois a UE, EUA. Canadá e Austrália são os "melhores", mas longe de serem perfeitos.

Para CX-60 Versão atual para Mazda Connect é EU07 14024.
TCU é 10082.
Sintonizador remoto, varia.

As atualizações corrigem muitos bugs e reclamações de funcionamento.
Se você deseja verificar, ou como, basta me enviar uma mensagem 'clicando no meu Avatar'....não envie mensagens neste tópico.

Ash

Olá HellsBells e outros.

E para todos aqui, se você for capaz de usar um PC, eu recomendo que você verifique as atualizações dos carros (cabine) em atualizações de recursos como Mazda Connect, Rádio, TCU, pois muitos revendedores simplesmente não fazem isso, isso realmente me irrita.

Eu ajudo proprietários da Mazda em todo o mundo e os revendedores da Mazda no Reino Unido são os piores, depois a UE, EUA. Canadá e Austrália são os "melhores", mas longe de serem perfeitos.

TCU é 10082.

Se você deseja verificar, ou como fazer, basta me enviar uma mensagem 'clicando no meu Avatar'... não envie mensagens neste tópico.

Ash
Se a Mazda fizesse o OTA funcionar novamente, MUITOS problemas poderiam ser resolvidos e os revendedores seriam aliviados de clientes insatisfeitos...

Eu presumo que o OTA não está no roteiro?

Se a Mazda fizesse o OTA funcionar novamente, MUITOS problemas poderiam ser resolvidos e os revendedores seriam aliviados de clientes insatisfeitos…

Eu presumo que o OTA não está no roteiro?
O OTA não corrige problemas inerentes de funcionamento do carro, apenas alguns problemas básicos (mas, admitidamente, alguns irritantes) de infoentretenimento. As pessoas estão realmente infelizes apenas por causa de um problema de infoentretenimento?

Aqueles que estão no esquema de motorbility, foi-lhe dada a opção de ter um carro novo? O meu problema aconteceu depois de apenas 6 dias e 200 milhas. Também entendo que os direitos do consumidor "dentro de 30 dias" de reembolso total ou substituição ainda se aplicam aos carros de motorbility. O cx60 é um carro adorável e marca todas as caixas para a minha deficiência e vida diária. Tendo reparado, eu sei que vai fazer com que a minha mentalidade paranoica entre em ação, esperando que aconteça em cada viagem. Se o carro for substituído, também pode acontecer, por isso não sei se devo seguir a opção de reparação, esperando que seja o fim do problema, ou pedir um carro novo, mas arriscar que todo o drama aconteça novamente. Nada no esquema de motorbility se aproxima do que você recebe. Então eu realmente quero evitar escolher outra marca de carro, mas também não quero passar todo o meu aluguel preocupado que esses problemas aconteçam novamente. O meu aconteceu na autoestrada e me assustou muito.
Ter o carro na Motability é literalmente a melhor posição que existe.

Nós vimos muitos serem capazes de se livrar do carro no esquema no grupo do Facebook do Reino Unido com facilidade em comparação com aqueles que sofrem com o provedor de justiça automotiva, revendedores desonestos e muitos tendo que absorver a enorme perda financeira ao se livrar por meio de PX.

CX60 Owners Facebook Group UK

Meu conselho, livre-se assim que os problemas aparecerem, caso contrário, você pode ter uma longa jornada de dificuldades.

Eu entendo que com o aumento do preço de veículos novos no Reino Unido, o limite de preço da Motability não deixa muito disponível com a mesma especificação, mas vale a pena continuar com o que é inerentemente um carro com muitos problemas não resolvidos, ou apenas pegar algo mais comprovado e refinado, embora com uma especificação/tamanho inferior? Eu sei o que eu pessoalmente faria. Eu tive dois anos de problemas e estresse implacáveis com este carro, Mazda e o revendedor que o vendeu para mim.

O OTA não corrige os problemas inerentes de funcionamento do carro, mas apenas alguns problemas básicos (mas, admitidamente, irritantes) de infoentretenimento. As pessoas estão realmente infelizes só por causa de um problema de infoentretenimento?
Eu não acho que sim, para ser sincero. Eu assumi que todo tipo de atualização vem através do OTA de infoentretenimento, já que está no canbus: por exemplo, o problema da ventilação do tanque, problemas com o controle de cruzeiro por radar, BSM, faróis, …

Eu não acho que sim, para ser sincero. Eu assumi que todos os tipos de atualizações vêm através do infotainment OTA, já que está no canbus: por exemplo, o problema de ventilação do tanque, problemas de controle de cruzeiro por radar, BSM, faróis, …
Nada disso aconteceu, foram apenas atualizações de Infotainment, e o OTA só pode lidar com tamanhos de arquivos minúsculos.

Eu acho que o que você está perguntando é por que a Mazda não pode operar como a Volvo, por exemplo, com atualizações de carro inteiro feitas remotamente? Mas vimos os problemas que até a Volvo teve com essas atualizações, com muitos carros se tornando inutilizáveis ​​e eles estão muito à frente da Mazda nisso. Mas eu concordo com você, se a Mazda pudesse fazer isso, provavelmente reduziria muitos aborrecimentos do cliente, mas quantos mais isso criaria se seu carro fosse inutilizado por causa disso? A Mazda simplesmente não é boa o suficiente, na minha opinião, para gerenciar algo assim e certamente não está equipada no Reino Unido para gerenciar as consequências de algo dar errado, leva semanas apenas para conseguir uma reserva para um problema simples, e então leva semanas para ser resolvido se precisar que a Mazda se envolva, diagnostique e autorize um reparo.

Lembre-se que os revendedores são pagos pela Mazda por esses 'consertos', faz parte de como os revendedores obtêm sua receita. Os lucros não estão mais nas vendas reais, mas na garantia e na manutenção, e mesmo assim, o trabalho de garantia é feito a taxas 'reduzidas' e a Mazda tem algumas das taxas mais baixas, então muitos revendedores colocam as reclamações de garantia em espera até terem espaço, pelo menos no Reino Unido, o que só aumenta as frustrações do cliente. Quando o CX60 chegou, e sendo tão problemático quanto tem sido, os revendedores passaram de ter livros completos com trabalho de varejo para ter que encaixar constantes devoluções de CX60 - perdendo dinheiro no processo.

Ouvimos muitas histórias no grupo do FB de que, se o revendedor para o qual seu carro é levado, se não for o revendedor fornecedor, certamente só será trabalhado quando eles encontrarem uma lacuna em seu trabalho de varejo.

Sim, OTA é apenas para Mazda Connect usando Redes Públicas que limitam o tamanho do arquivo a 250MB, pois todas as atualizações do Mazda Connect geralmente têm mais de 1GB.
OTA funciona para Mazda CX-50 fabricados na América do Norte na nova fábrica da Alabama MTM, os proprietários do CX-50 tiveram uma atualização de arquivo para Connect de 205MB cerca de um ano atrás e nada mais desde então, uma atualização autônoma do Mazda Connect foi lançada, pois OTA é muito restritivo.

A única outra forma de Software/Firmware é feita no nível do revendedor para atualizações do sistema de carros para Módulos de Controle de carros.
Este é um portal ao vivo para downloads de arquivos de calibração, eles não são armazenados em PC como o antigo IDS (licenciado pela Ford).
A Aplicação de Diagnóstico é chamada MDARS e é licenciada pela Bosch, é um sistema Bosch/Mazda, MDARS começou com o modelo de 7ª Geração BP Mazda 3 em 2019.
O módulo VCI usado para se comunicar do Laptop com MDARS para a porta OBD dos carros é chamado PassThrough e a Mazda usa o Mazda VCM II feito pela Bosch.
Em 2025, a Mazda está usando uma nova unidade passthrough feita pela DENSO Japan para uso exclusivo com os modelos MDARS 7 Gen usando MDARS e não pode ser usada com Mazda IDS (Gen 6 e anteriores).

É muito errado que os revendedores não ganhem dinheiro com as reclamações de garantia, tendo feito isso para meu primeiro revendedor Mazda, as reclamações de garantia são uma perda para atingir o ponto de equilíbrio, pois as taxas da Mazda são muito baixas, tanto na taxa horária (tempos de reparo) quanto na taxa de dinheiro da mão de obra, a maioria das reclamações de R e R não paga mais do que 0,3 a 0,5 horas, como a recente substituição do amortecedor traseiro no CX-60. A Mazda paga a um revendedor 0,9 horas.
Substituição da montagem do motor cerca de 12 horas.
Transmissões (MX-5) 2,1 horas.
Estas são todas as taxas codificadas definidas e, obviamente, variam.

Peças novas a serem substituídas (se aplicável), todas as Peças para Reclamações de Garantia são pagas pelo Departamento de Peças do Revendedor, elas não são dadas ao Revendedor, o Revendedor ao enviar a reclamação de garantia reivindica Mão de Obra e quaisquer Peças, no final do mês o Revendedor é reembolsado pela MME ou UK Service. Novamente, o reembolso das Peças é a uma taxa definida do preço de tabela. Normalmente, cerca de cada trimestre, o Revendedor é visitado pelo Representante da MME para verificar as reclamações de Garantia por meio do número da reclamação do Revendedor e as peças defeituosas removidas do carro, o briefing do Representante analisa a peça antiga e a coloca na lixeira do Revendedor.
Às vezes, uma peça de garantia pode ser devolvida com o Representante.
Às vezes, uma reclamação de garantia do revendedor é rejeitada porque a peça antiga não está lá ou não está marcada corretamente, neste caso raro, o revendedor arca com todos os custos (uma perda total).

Por que um revendedor colocaria o carro de um cliente em segundo plano? Claro, o reparo está agendado, pois depende de quão ocupado o revendedor está (horas-homem disponíveis), geralmente esperando por uma peça nova de substituição ou conselhos da Mazda. A prioridade é sempre o varejo primeiro, mas se a peça estiver lá e o proprietário deixar o carro, o Gerente de Serviço quer que o carro saia da oficina o mais rápido possível.

Todos os Departamentos de Serviço hoje em revendedores médios a grandes operam em cronogramas de gerenciamento de desempenho, horas de trabalho disponíveis em relação às horas de trabalho vendidas (totais usados), número de carros na oficina e o tempo gasto na oficina para Varejo, Pré-entrega e Garantia.

Tudo divertido....

FELIZ ANO NOVO A TODOS!

Sim, OTA é apenas para Mazda Connect usando Redes Públicas que limitam o tamanho do arquivo a 250MB, pois todas as atualizações do Mazda Connect geralmente têm mais de 1GB.
OTA funciona para Mazda CX-50 fabricados na América do Norte na Alabama MTM, nova fábrica, os proprietários de CX-50 tiveram 1 atualização de arquivo para Connect de 205MB cerca de um ano atrás e nada mais desde então, uma atualização autônoma do Mazda Connect foi lançada desde então, pois OTA é muito restritivo.

A única outra forma de Software/Firmware é feita no nível da Concessionária para atualizações do Sistema de carros para Módulos de Controle.
Este é um portal ao vivo para downloads de arquivos de calibração, eles não são armazenados em PCs como os antigos IDS (licenciados pela Ford).
A Aplicação de Diagnóstico é chamada MDARS e é licenciada pela Bosch, é um sistema Bosch/Mazda, MDARS começou com o modelo de 7ª Geração BP Mazda 3 em 2019.
O módulo VCI usado para se comunicar do Laptop com MDARS para a Porta OBD dos carros é chamado de PassThrough e a Mazda usa o Mazda VCM II feito pela Bosch.
Em 2025, a Mazda está usando uma nova unidade passthrough feita pela DENSO Japan para uso exclusivo com modelos MDARS 7 Gen usando MDARS e não pode ser usada com Mazda IDS (Gen 6 e anteriores).

É muito errado que as Concessionárias não ganhem dinheiro com as Reclamações de Garantia, tendo feito isso para minha primeira Concessionária Mazda, as Reclamações de Garantia são uma perda para empatar, pois as taxas da Mazda são muito baixas, tanto na taxa horária (tempos de reparo) quanto na taxa de dinheiro de reclamações de mão de obra, a maioria das reclamações de R e R não paga mais do que 0,3 hora a 0,5, como a recente substituição do amortecedor traseiro no CX-60. A Mazda paga a uma Concessionária 0,9 hora.
Substituição do conjunto do motor cerca de 12 horas.
Transmissões (MX-5) 2,1 horas.
Estas são todas as taxas codificadas definidas e obviamente dependem do Modelo e variam.

Peças novas sendo substituídas (se aplicável), todas as Peças para Reclamações de Garantia são pagas pelo Departamento de Peças da Concessionária, elas não são dadas à Concessionária, a Concessionária ao enviar a reclamação de garantia reivindica Mão de Obra e quaisquer Peças, no final do mês a Concessionária é reembolsada pela MME ou UK Service. Novamente, o reembolso das Peças é a uma taxa definida do preço de tabela. Normalmente, a cada trimestre, a Concessionária é visitada por um representante da MME para verificar as reclamações de garantia por meio do número da reclamação da Concessionária e as peças defeituosas removidas do carro, o briefing do representante analisa a peça antiga e a joga na lixeira da Concessionária.
Às vezes, uma peça de garantia pode ser devolvida com o representante.
Às vezes, uma Reclamação de Garantia da Concessionária é rejeitada porque a peça antiga não está lá ou não está marcada corretamente, neste caso raro, a Concessionária arca com todos os custos (uma perda total).

Por que uma Concessionária colocaria o carro de um Cliente em segundo plano? Claro, o reparo está agendado, pois depende de quão ocupada a Concessionária está (horas-homem disponíveis), geralmente esperando por uma peça(s) nova(s) de reposição ou conselhos da Mazda. A prioridade é sempre o varejo primeiro, mas se a peça estiver lá e o proprietário deixar o carro, o Gerente de Serviço quer que o carro saia da oficina o mais rápido possível.

Todos os Departamentos de Serviço hoje em dia em Concessionárias de médio a grande porte funcionam com cronogramas de gerenciamento de desempenho, horas de trabalho disponíveis em relação às horas de trabalho vendidas (totais usados), número de carros na oficina e o tempo gasto na oficina para Varejo, Pré-Entrega e Garantia.

Tudo divertido....

FELIZ ANO NOVO A TODOS.!
Feliz ano novo para todos vocês!

Essa é uma explicação bastante extensa dos processos por trás das reclamações de garantia. Obrigado por esclarecer tudo isso!

Quando meu carro entra, é sempre um jogo de adivinhação e esperando que eles tenham feito seu trabalho no MDARS. Eu mesmo atualizei o infoentretenimento, logo depois que meu revendedor me disse que “tudo” foi atualizado quando meu carro entrou para algumas coisas (problemas do CarPlay foi um deles). Agora eu entendo o porquê… Para outras coisas (peças) não posso reclamar: eles não fazem perguntas e apenas pedem e substituem o que eu preciso (também graças à sua lista TSB, é claro).

A explicação de você e SE também fornece alguns insights sobre o porquê de OTA não ser mais usado (e certamente não para módulos que não sejam infoentretenimento). Então eu só posso continuar o que já estou fazendo: continuar reclamando de coisas até ficar satisfeito.

Vou fazer uma viagem de 5.000 km em abril; ainda tenho alguns problemas que quero resolver até lá.

Olá HellsBells e outros.

E para todos aqui, se você for compatível com PC, eu recomendo que você verifique as atualizações dos carros (cabine) em atualizações de recursos como Mazda Connect, Rádio, TCU, pois muitos revendedores simplesmente não fazem isso, o que realmente me irrita.

Eu ajudo os proprietários da Mazda em todo o mundo e os revendedores da Mazda no Reino Unido são os piores, depois a UE, EUA. Canadá e Austrália são os "melhores", mas longe de serem perfeitos.

TCU é 10082.

Se você deseja verificar, ou como, basta me enviar uma mensagem 'clicando no meu Avatar'... não envie mensagens neste tópico.

Ash
Meu (bom) revendedor garante que eu sempre tenha todas as últimas atualizações, o que torna meu CX-60 um carro muito bom e agradável de dirigir👍

O mesmo problema.
Versão do Reino Unido CX60 construída entre abril de 2024 e dezembro de 2024.
Acabamos de recebê-lo novo em 18 de dezembro de 2024.
1 semana depois, mau funcionamento do sistema híbrido. Vazamento elétrico do sistema híbrido.
Foi "reparado" na concessionária, mas 2 dias depois, o mesmo problema.
Isso aconteceu nas duas vezes depois que o carro foi estacionado após uma viagem não muito longa (modo normal do motor, bateria 1/4 cheia, não o suficiente para dirigir apenas no modo elétrico) e, em seguida, querendo voltar para casa. (então o carro esfriou entre a viagem 1 e a próxima viagem 2)

Muitas pessoas escrevem aqui que isso aconteceu quando estavam dirigindo ou no modo EV. E eles mencionaram a falha da bomba de resfriamento.
Nosso carro esfriou antes de começar para a próxima viagem, e nada indicou um problema na viagem 1, então como a bomba pode falhar depois de desligar o carro e antes de ligá-lo novamente?
A bomba faz algo como um período de resfriamento após o desligamento do motor e esse é o momento em que ela falha?

E por que não podemos simplesmente continuar dirigindo o carro no modo motor, desconectar o sistema híbrido EV, para que possamos pelo menos chegar em casa ou a uma concessionária?
A Mazda precisa encontrar uma solução para isso!
100 milhas no hodômetro, carro com basicamente 2 semanas... 🙈
Vou perguntar ao revendedor sobre este TSB que li em outro tópico, sobre bombas com defeito. Postarei mais tarde o resultado.

Meu carro foi rebocado ontem com as mesmas falhas. 13 dias, menos de 600 milhas no odômetro. Antes da falha ocorrer, eu tinha dirigido o carro pela manhã com a bateria cheia e o carro não entrava no modo EV, cerca de uma hora depois de chegar em casa fui dar uma volta no supermercado e assim que fui ligar o veículo, apareceram falhas e me trancou no modo estacionamento. O técnico da Mazda que veio ao meu carro disse que tinha visto mais de 10 CX-60 PHEVs na última semana com a mesma falha. Tem feito muito frio no norte do Reino Unido recentemente, então não tenho certeza se isso está afetando a bomba de resfriamento.

Attachments

Meu carro foi rebocado ontem com as mesmas falhas. 13 dias de uso, menos de 600 milhas no odômetro. Antes da falha ocorrer, eu tinha dirigido o carro pela manhã com a bateria cheia e o carro não entrava no modo EV, cerca de uma hora depois de chegar em casa fui dar uma volta no supermercado e assim que fui ligar o veículo, as falhas apareceram e me trancaram no modo estacionamento. O técnico da Mazda que veio ao meu carro disse que tinha visto mais de 10 CX-60 PHEVs na última semana com a mesma falha. Tem feito muito frio no norte do Reino Unido recentemente, então não tenho certeza se isso está afetando a bomba de resfriamento.
Atualização, a Madza substituiu a bateria hoje, o que resolveu todas as falhas.

Olá a todos, alguém mais já sentiu o aviso de mau funcionamento do sistema híbrido, falta intermitente de energia? Tenho uma longa viagem planejada para a próxima semana e nenhuma esperança de entrar em uma concessionária tão cedo, também tenho os problemas abaixo que vi relatos. Rádio não liga imediatamente. Batida / rangido na frente. Passeio oscilante. Cinto de segurança traseiro vibrando. Cx60 homura - 7 semanas e 5514 milhas
Passeio oscilante no modelo PHEV 2022. Corrigido imediatamente pela concessionária com 4 amortecedores diferentes. Mau funcionamento do sistema híbrido Eu só tenho um alarme. A concessionária substituiu uma bomba no mesmo dia e nunca mais apareceu. No último ano e meio, nenhum problema a relatar. 2,5 anos 22500 milhas. Observe que a concessionária substituiu os para-choques e desmontou as quatro portas para melhor isolamento acústico depois que reclamei. Três atualizações de software foram feitas. Eu sei que uma corrigiu a transmissão instável.

61 - 80 of 108 Posts