Mazda CX-70 Forum banner
1,381 - 1,400 of 2,498 Posts
Alguém tem uma causa ou solução confirmada para aquele som de choro ao mudar de marcha em torno de 57 km/h no PHEV?

Alguém com causa ou solução confirmada para aquele som de choro ao mudar em torno de 57 km/h no PHEV?
Eu também tenho isso, sempre ocorre ao mudar para a 6ª marcha, tanto quanto pude perceber. Mas, suspeito que não seja um problema, provavelmente todos fazem o mesmo por alguma razão técnica.

Eu também tenho isso, acontece sempre ao mudar para a 6ª marcha, tanto quanto pude perceber. Mas, suspeito que não seja um problema, provavelmente todos fazem o mesmo por alguma razão técnica.
Olá, acabei de me juntar e receber um CX60 Phev, gosto até agora

Mais um bom ter, mas alguém conseguiu adicionar os logotipos das estações de rádio ao touchscreen, tudo parece um pouco monótono na tela sem eles e apenas os espaços reservados cinzentos?

Obrigado antecipadamente
ASH8 tem um arquivo de atualização, que você pode aplicar ao HMI

A minha suspensão após 1 mês e 17 dias é de cerca de 5000 km. Algum comentário sobre as marcações?

Deve parecer assim depois de 1,5 meses e 5000 km? Esta deve ser a suspensão atualizada. Acho que as marcações são estranhas.

View attachment 360
Sua suspensão é certamente uma das primeiras. É idêntica à minha - foi fabricada em 14 de setembro

Uma atualização rápida:

O carro foi deixado na garagem na quarta-feira e conversei com eles esta manhã e posso relatar o seguinte:
- Aviso de bateria de 12V - ainda sem sorte. Procedimento de reprogramação realizado, bateria nova instalada, bateria atual deixada carregando durante a noite usando entrada de 17V para regenerá-la - ainda sem sorte e um sinal sonoro e mensagem de aviso no painel assim que desligam o carro.

- Sistema de personalização do motorista - técnico da Mazda está com problemas. Meu carro (produzido em fevereiro de 2023) tem a versão mais recente do software de reconhecimento (comparado com a demonstração que eles têm) e no momento eles não têm solução para a câmera não me reconhecer quando entro no carro. Também foi confirmado que o software que tenho não tem opção de selecionar a nova altura do motorista para definir a posição de condução ideal. Eles estão esperando a decisão da Mazda UK sobre o que fazer a seguir.

- espelho do vidro do motorista vibrando ao dirigir - Eu apontei para eles a nota de serviço TSB R119/22. Disseram-me que, aparentemente, este TSB não se aplica ao meu carro, pois meu VIN não está na lista. Alguém tem uma cópia do TSB para que eu possa verificar? Isso não será resolvido até que um novo TSB seja implementado, mesmo que eles reconheçam o fato de que isso é uma preocupação de segurança.

Manterei você atualizado.

Uma atualização rápida:

O carro foi deixado na garagem na quarta-feira e conversei com eles esta manhã e posso relatar o seguinte:
- Aviso de bateria de 12V - ainda sem sorte. Procedimento de reprogramação realizado, bateria nova instalada, bateria atual deixada carregando durante a noite usando entrada de 17V para regenerá-la - ainda sem sorte e um sinal sonoro e mensagem de aviso no painel assim que desligam o carro.

- Sistema de personalização do motorista - técnico da Mazda está preso com isso. Meu carro (produzido em fevereiro de 2023) tem a versão mais recente do software de reconhecimento (comparado à demonstração que eles têm) e no momento eles não têm solução para a câmera não me reconhecer quando entro no carro. Também foi confirmado que o software que tenho não tem opção de selecionar a nova altura do motorista para definir a posição de condução ideal. Eles estão esperando agora a decisão da Mazda UK sobre o que fazer a seguir.

- espelho do vidro do motorista vibrando ao dirigir - Eu apontei para eles a nota de serviço TSB R119/22. Disseram-me que, aparentemente, este TSB não se aplica ao meu carro, pois meu VIN não está na lista. Alguém tem uma cópia do TSB para que eu possa verificar? Isso não será resolvido até que um novo TSB seja implementado, mesmo que eles reconheçam o fato de que isso é uma preocupação de segurança.

Vou mantê-lo atualizado.
Rejeite o carro enquanto ainda pode.

Temo que este aviso de 12V também vá me atormentar, eles já tentaram consertá-lo e o recall não funcionou.

. Eles têm dois compromissos para isso, um na próxima semana e outro em um mês, nesse ponto, se o carro não sair com tudo consertado e permanecer consertado, ele voltará para eles.

Receio que este aviso de 12V também me atormente, eles já tentaram consertá-lo e o recall não funcionou.
OK.
Eu encomendei isto:

Temos uma solução para seus problemas com a bateria!

Eu vou colocar na bateria e isso permitirá monitorar com memória de 30 dias. A questão é: é uma falha com o aviso ou é realmente bateria fraca. Por que ninguém está relatando problemas com a inicialização em vez de um aviso?

Provavelmente é o problema de baixa voltagem. Southeastern Dashcam detectou isso.
OK.
Eu pedi isso:

Temos uma solução para seus problemas com a bateria!

Eu vou colocar na bateria e isso permite monitorar com memória de 30 dias. A questão é: É uma falha com o aviso ou é realmente bateria fraca? Por que ninguém está relatando problemas com a inicialização em vez de um aviso?
Você vê, essa é a coisa realmente interessante e bizarra sobre isso.

Meu dashcam me diz que a bateria está se aproximando de baixa voltagem e desliga, recebo notificações no aplicativo. Isso só começou a acontecer DEPOIS que o recall foi feito.

MAS, o carro nunca deixou de dar a partida e nem sequer parece estar com dificuldades ao dar a partida por causa de uma bateria fraca. A bateria parece carregar porque o dashcam não me envia notificações de bateria fraca imediatamente após uma longa viagem, leva alguns dias de viagens curtas ou parado.

Poderia haver vários problemas em jogo ao mesmo tempo

- o aviso de 12V é um bug no canbus/software
  • a bateria está no fim, seja por ser um lote ruim ou por estar nos docas no Japão e no navio por meses sem ser carregada
  • há uma drenagem em algum lugar, mas não o suficiente para matar a bateria, a menos que seja deixada por uma ou duas semanas (muitos proprietários descobriram isso em grupos de proprietários do Facebook)

Conheço 2 proprietários aqui na Dinamarca que tiveram problemas de baixa tensão, foi corrigido com um SSP-AP015A. (programa de serviço especial)

Eu conheço 2 proprietários aqui na Dinamarca que tiveram problemas de baixa tensão, foi corrigido com um SSP-AP015A. (programa de serviço especial)
Eu não acho que nenhum dos métodos atuais resolva isso no Diesel, eu tentei uma variedade de coisas e todas falharam, mas vou mencionar isso especificamente para garantir que tenha sido uma das coisas tentadas.

Se não for resolvido na próxima semana em um compromisso à tarde, a Mazda UK está enviando alguém da área técnica em junho para dar uma olhada. Até lá, eu provavelmente já terei arrancado a campainha de qualquer maneira.

Carro recolhido na concessionária após três dias.
No momento, não há aviso de 12v.
Eu sei que é muito cedo para comemorar, então vamos esperar alguns dias.
Eles tiraram a bateria. Carregaram durante a noite, colocaram no carro, dirigiram por pouco mais de 30 minutos (e eles têm monitorado a carga da bateria do carro), desconectaram a bateria após dirigir por mais de uma hora e colocaram-na de volta.
Aparentemente, dessa forma, o carro "aprendeu" o novo status da bateria.
Não tenho certeza de quão verdadeiro é isso, mas tudo o que sei é que não há aviso.
O sistema de reconhecimento do motorista foi reinstalado e também parece funcionar como esperado.
O espelho do motorista ainda não foi feito. Um novo TSB será emitido em breve para cobrir meu VIN.

Carro recolhido da concessionária após três dias.
No momento, não há aviso de 12v.

Eles tiraram a bateria. Carregaram durante a noite, colocaram no carro, dirigiram por pouco mais de 30 minutos (e eles monitoraram a carga da bateria do carro), desconectaram a bateria após dirigir por mais de uma hora e colocaram de volta.
Aparentemente, dessa forma, o carro "aprendeu" o novo status da bateria.
Não tenho certeza de quão verdade isso é, mas tudo o que sei é que não há aviso.

O sistema de reconhecimento do motorista foi reinstalado e também parece funcionar como esperado.

O espelho do motorista ainda não foi feito. Um novo TSB será emitido em breve para cobrir meu VIN.
Dedos cruzados para que seja resolvido para você!

Marcas como a Audi, você precisa 'dizer' ao carro através do Vagcom que ele tem uma bateria nova, eu não sabia que a Mazda precisava disso, ou como você pode fazê-lo.

A minha estava assim quando a trouxe para casa após a atualização do recall. Funcionou bem.

Descobri o que o 'reativou', foi o fantasma da abertura fantasma da bota que tinha visitado e a porta traseira se abriu sozinha durante a noite, fazendo com que o nível da bateria caísse. Isso disparou o Aviso de 12V Baixo que não foi limpo quando a bateria foi recarregada.

Então, se houver algum processo para essa função de aprendizado, eu adoraria saber qual é. Você poderia perguntar a eles?

- o aviso de 12V é um bug no canbus/software
  • a bateria está a caminho de acabar, ou por ser de um lote defeituoso ou por estar parada nos cais no Japão e no barco durante meses sem ser carregada
  • há uma fuga em algum lugar, mas não o suficiente para matar a bateria, a menos que seja deixada por uma ou duas semanas (muitos proprietários descobriram isso em grupos de proprietários no Facebook)
Primeira opção: a bateria está avariada após quase 2 meses de manutenção de baixa tensão. A bateria pode durar mais se estiver fora do carro, mas no carro sempre temos alguma descarga, mesmo baixa, da bateria. Se alguma bateria atingir baixa tensão, o estado nunca mais será o mesmo. Em muitos manuais temos informações de que a bateria deve ser mantida a 80% se o dispositivo não estiver em uso.

Eles tiraram a bateria. Carregaram-na durante a noite, colocaram-na no carro, conduziram por pouco mais de 30 minutos (e monitorizaram a carga da bateria do carro), desligaram a bateria após a condução por mais de uma hora e colocaram-na de volta.
Aparentemente, dessa forma, o carro "aprendeu" o novo estado da bateria.
Não tenho certeza de quão verdade é isso, mas tudo o que sei é que não há aviso.
Pode estar relacionado com o primeiro. O carro lembra-se de algum nível de tensão desde o início. Agora não é o mesmo, então temos um aviso do sistema, mas a bateria está um pouco pior devido a 2 meses de transporte. Pode ainda estar em bom estado, mas não o mesmo.

Eu instalei um monitor, é um teste contínuo com memória de 30 dias. Conectado diretamente na bateria.

Image

Primeira opção, essa bateria está quebrada após quase 2 meses de baixa tensão. A bateria pode durar mais se estiver fora do carro, mas no carro sempre temos alguma descarga, mesmo que baixa. Se alguma bateria entrar em baixa tensão, o estado nunca mais será o mesmo. Em muitos manuais, temos informações de que a bateria deve ser mantida em 80% se o dispositivo não estiver em uso.

Pode estar conectado com o primeiro. O carro lembra de algum nível de tensão desde o início. Agora não é o mesmo, então temos um aviso do sistema, mas a bateria está um pouco pior devido a 2 meses de transporte. Pode ainda estar em bom estado, mas não o mesmo.

Eu instalei um monitor, é um teste contínuo com memória de 30 dias. Conectado diretamente na bateria.

View attachment 383
Você também tem esse problema?

1,381 - 1,400 of 2,498 Posts